10.12.15

A lotaria das faturas

A Fatura da Sorte é um incentivo ridículo ao cumprimento das obrigações fiscais. A transformação da cidadania fiscal em jogo de azar é o equivalente de introduzir um sorteio entre os eleitores que votam para combater a abstenção.
Descontinuar a lotaria das faturas seria um sinal aos eleitores de ruptura com a política fiscal anterior que parece que não vai ser dado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como eleitora concordo em absoluto. Fiquei muito surpreendida pela negativa com a continuação dessa ridícula e patética fatura da sorte. Então o cidadão é aliciado com prendinhas para cumprir os seus deveres básicos, tal como alguns pais erradamente fazem a uma criança caprichosa?? Ao que chegámos com país! As Finanças obrigam agora o contribuinte a ser polícia de quem passa as facturas, quando a fiscalização é um dever do Estado e não do cidadão! Nunca alinhei nisso nem pretendo alinhar e acho lamentável que o novo Governo em que eu deposito as maiores esperanças, um governo sério e competente, mantenha essa palhaçada herdada dos Pafiosos!Revejam isso, por favor! M.